Estudantes da Texas A&M University visitam a UFRPE

A UFRPE ao longo dos anos tem investido esforço e recursos no fortalecimento dos mecanismos de cooperação com universidades e instituições de vários países. Um programa de cooperação considerado exitoso tem sido o estabelecido com a Texas A&M University. Esta univesidade é líder de um sistema que congrega 11 universidades, contendo em torno  de 110.000 estudantes, 60.000 dos quais em seu Campus em College Station, no Texas.

A Texas A&M University foi visitada pela Reitora Maria José de Sena e o professor Leucio Alves, em fevereiro de 2018. Viagem que teve como principais objetivos a busca de modelos que fortaleçam o diálogo entre as agrárias e as engenharias e, em segundo lugar, contar com a experiência de professores de uma das mais prestigiadas universidades Americanas na construção de uma agenda de pesquisa, desenvolvimento e inovação entre as Ciências Agrárias e as engenharias como no caso da  UACSA - Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho e a Texas A&M University.

Como fruto da relação da UFRPE e a Texas A&M University, entre 28 e 31 de maio de 2018, a UFRPE, através do Prof. Alexandre Mello, do Departamento de Zootecnia está recebendo a visita do Prof. Luis Tedeschi, acompanhado de 10 estudantes do Departamento de Ciências Animais, da Texas A&M University.
Este tipo de interação além de fortalecer os laços entre as universidades, desperta o interesse dos jovens Americanos pelo Brasil,  sua agricultura e pecuária, assim como desperta em nossos estudantes o interesse em conhecer essa mesma realidade nos países  dos Estados Unidos.

A UFRPE está ciente da importância de programas desta natureza e envidará todos os esforços que a partir de iniciativas como esta possa colocar a cooperação internacional e a interação interinstitucional em níveis compatíveis com as melhores universidades do Brasil e do exterior.