Abertas inscrições para Curso Qualidade de Vida baseado em Mindfulness (Atenção Plena)

Estão abertas, desta segunda-feira (13/09) até o dia 23 de setembro, as inscrições para o Curso Qualidade de Vida baseado em Mindfulness (Atenção Plena), a ser ministrado pelo servidor Nicodemos Felipe, em parceria com o Departamento de Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DQV/Progepe/UFRPE) e pela Assessoria de Comunicação (Ascom/UFRPE).

De caráter prático experiencial e vivencial, o curso tem objetivo de cultivar a prática de Mindfulness – atenção plena – com a comunidade universitária da UFRPE, especialmente, servidore(a)s técnico(a)s e docentes, para a redução de estresse e promoção de qualidade de vida e bem-estar durante a pandemia de Covid-19. Assista ao vídeo abaixo para compreender melhor.

A data de início do curso é 28/09, totalmente online, pela plataforma Zoom, com carga horária de 40 horas. Serão oito encontros semanais de 2 horas, sempre às terças-feiras, às 18h30. Durante as sessões, serão abordados novos temas, que se integram em um processo de desenvolvimento gradual e progressivo.

As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento de formulário que inclui o autorrelato de quadros específicos e acompanhamento: https://docs.google.com/forms/d/1SLhWtxKZ3v656hROxvBQ2AX-XgMR1IFp3ZNR6ZV...

A proposta foi criada diante dos inúmeros desafios postos à comunidade universitária, a exemplo do isolamento social, desafios do trabalho remoto, adoecimento físico e emocional, estresse, ansiedade, depressão, entre outros.

De acordo com o projeto do curso, a habilidade de estar presente com mais leveza, espontaneidade e saúde pode ser treinada por um conjunto de exercícios práticos, fruto da junção da pesquisa científica com as tradições meditativas, hoje chamados popularmente de Programas de Mindfulness.