Abertas inscrições para programa com sessões de conversação entre estudantes da UFRPE e Utah Valley University (EUA)

Estão abertas as inscrições para a seleção de 35 estudantes - de graduação e de pós-graduação - da UFRPE para participarem das atividades do Programa Time to Talk/Laços Globais, em parceria com a Utah Valley University (EUA). O objetivo do programa-piloto é promover o desenvolvimento das habilidades comunicativas e das competências interculturais em língua inglesa, contribuindo também para o aprendizado e aprimoramento de estudantes de língua portuguesa nos Estados Unidos.

A proposta é a realização de encontros semanais, online, com duração de uma hora, para a prática de conversação, metade do tempo em língua inglesa e metade em língua portuguesa. Os encontros serão iniciados em setembro de 2022.

A parceria é uma iniciativa das professoras doutoras Debora Ferreira (língua portuguesa e cultura brasileira, da Utah Valley University) e Julia Larré (língua inglesa UFRPE - UEADTec), com apoio do Núcleo de Internacionalização (NINTER)-Instituto Ipê. O programa será coordenado pelas professoras Debora Ferreira, Julia Larré e Prof. Dr. Julio Vila Nova (NINTER-Ipê, Departamento de Letras UFRPE).

Leia o edital completo e inscreva-se. O prazo final para inscrição é dia 21 de agosto.

Basta preencher o formulário de inscrição (link no edital) e anexar a documentação exigida. É preciso ter nível de proficiência mínimo B1 (intermediário), de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Idiomas.

cartaz de divulgação

Documento: