Academia de Letras realiza eleição para a cadeira 33

segunda-feira, 27 Março 2017 - 14h15

FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO

Lugar ocupado pela poeta Lucila Nogueira (1950-2016) deve ser ocupado pelo professor Juarez Sobreira ou pelo jornalista Cícero Belmar. Eleição ocorre nesta segunda (27) às 16h

Por: Folha de Pernambuco

A Academia Pernambucana de Letras (APL) promove nesta segunda (27) a eleição para escolher o novo dono da cadeira 33, antes ocupada pela poeta Lucila Nogueira (1950-2016). Disputam a vaga o professor Juarez Caesar Malta Sobreira e o jornalista Cícero Belmar. A eleição será às 16h, na sede da instituição (localizada na Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças).

Juarez é professor de Antropologia do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Entre suas publicações, estão os livros “Elementos para uma crítica da natureza do poder”, “Islam: a síntese do monoteísmo” e “Freud e o Judaísmo: ensaios sobre Psicanálise e Religião”.

Cícero Belmar é escritor e jornalista. Assinou romances, contos, biografias e peças de teatro. Entre suas obras estão “Os vaga-lumes” e “O Pintinho Bailarino” (infantis); “Pola” e “O Homem que Arrastou Rochedo - Fernando Figueira” (biografias) e “Umbilina e Sua Grande Rival” e “Rossellini Amou a Pensão de Dona Bombom” (romances).