ACEP divulga informes sobre colação de grau dos cursos a distância

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) informa a comunidade universitária que a Colação de Grau Unificada dos cursos de graduação, modalidade a distância-Sede, referente ao 2º semestre de 2015, será celebrada, em três momentos: nos dias 07, 14 e 20 de abril de 2016, às 15h, no Salão Nobre da UFRPE.

Visando esclarecer dúvidas sobre a metodologia e logística da Solenidade, a Assessoria de Cerimonial da UFRPE promoverá duas reuniões e conta com a presença de representantes de todos os cursos de graduação, modalidade a distância. Os encontros serão realizados nos dias 11 e 23 de março de 2016, às 14h, pontualmente, no Salão Nobre da UFRPE. Serão, ao todo, 173 concluintes. A presença dos coordenadores na reunião é de fundamental importância.

Colação de Grau:
As solenidades de Colação de Grau ocorrerão em três momentos, nos dias 07, 14 e 20 de abril de 2016, às 15h, no Salão Nobre da UFRPE. Para tanto, para que os procedimentos ocorram da melhor forma, solicita-se aos coordenadores de Cursos de Graduação que enviem com brevidade, ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), os processos contendo documentos dos alunos que estão aptos a colarem grau, com o objetivo de facilitar os trabalhos das equipes envolvidas na Colação de Grau Unificada, modalidade a distância. A presença dos coordenadores de cursos nas reuniões é imprescindível para contribuir e facilitar a comunicação e a metodologia da solenidade.

Para que a Sessão Solene de Colação de Grau seja celebrada com organização, é necessário a colaboração dos formandos e convidados que serão citados pelo Cerimonial. Portanto, só serão citados os nomes dos dirigentes, paraninfos, patronos/patronesse, docentes e técnicos homenageados que se apresentarem à Assessoria de Cerimonial (Salão Nobre), até as 14h30. Após o início da Solenidade não haverá alterações para inclusão de nomes no roteiro oficial.

Nos dias das solenidades, haverá uma equipe de profissionais da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UEADTec) responsável pela entrega das vestes talares (becas) para os formandos e homenageados e dirigentes, no horário das 13h às 14h30, no hall que antecede o Salão Nobre. As becas deverão ser devolvidas, após o final de cada Colação de Grau. O Nada Consta da beca também será entregue pela referida Unidade.

Enfatiza-se a importância da presença de docentes e técnicos homenageados, coordenadores de cursos de graduação, dirigentes e convidados para abrilhantarem a Sessão Solene de Colação de Grau, além de prestigiarem os mais novos formandos da Instituição.

Cursos e datas da Colação:
No dia 07 de abril, colarão grau os formandos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Pedagogia (PARFOR), totalizando 76 formandos.

No dia 14 de abril, os formandos serão dos cursos de Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Artes Visuais com Ênfase em Digitais e Licenciatura em História, totalizando 47 formandos.

Já no dia 20 de abril os formandos serão dos seguintes cursos: Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Licenciatura em Letras. Nesta tarde, 50 formandos receberão o grau de nível superior.

Mais informações, por meio do telefone: (81) 3320-6011/6598.