Pular para o conteúdo principal

Agronomia

Português, Brasil

O objetivo do curso de Agronomia é ensinar o conteúdo de Ciências Agronômicas de ensino superior, formando engenheiros agrônomos capazes de promover, orientar e administrar a utilização dos factores de produção. Planejar, pesquisar e aplicar técnicas, métodos e processos adequados, a fim de resolver os problemas da agricultura e produtos pastorais, também são atributos do portador de um diploma de engenheiro agrônomo. O practicalpart do curso é oferecido nos laboratórios do Campus Universitário de Dois Irmãos e nas estações experimentais da Campi Avançados da Universidade.

O engenheiro agrônomo tem como fonte de trabalho as companhias de Fruticultura, Floricultura e Horticultura, Irrigação, solos, mecanização, áreas agrícolas ,construções, ou consultorias técnicas em Agronegócios e Agroecologia. Ele também pode atuar em usinas de cana-de-açúcar, desde o planejamento, a execução das operações agrícolas de plantio, adubação, tratos culturais, colheita, armazenamento até a comercialização. 

O mundo de trabalho ainda se estende a produtores rurais, cooperativas, indústrias de fertilizantes e defensivos agrícolas para os bancos e supermercados para os setores públicos, como os estados e municípios secretarias de agricultura, como IPA, IBAMA, SUDENE, EMATER, INCRA, SENAR, Escolas Agrotécnicas e Universidades.

Coordenador: Prof. Edivan Rodrigues de Souza 

Substituta eventual: Profa. Angelica Virginia Valois Montarroyos

Secretária: Eliane de Araújo Pires 

Dia do Engenheiro Agronômico: 12 de outubro 

Vagas: 120 (60 por semestre) 

Turma / Turno: Diurno (manhã e tarde) 

Duração do curso: 10 semestres 

Carga horária total: 3.990 horas 

Regime do curso: Seriado semestral 

Telefone: 55 xx 3320 6203 

E-mail: coordenacao@ag.ufrpe.br