Pular para o conteúdo principal

Bacharelado em Gastronomia

O curso de Gastronomia capacita profissionais para gerenciar, operacionalizar e criar, de forma otimizada, rentável e segura, todas as atividades relacionadas ao setor de alimentos e bebidas. Além disso, o concluinte da graduação poderá planejar estabelecimentos, coordenar e assessorar atividades, promover treinamento e desenvolvimento de pesquisa científica ligada a alimentos e bebidas.

O bacharel em Gastronomia terá suporte de conhecimentos em bioquímica dos alimentos, química dos alimentos, microbiologia de alimentos entre outros voltados às diversas culinárias, higiene e segurança alimentar.

O profissional egresso do curso poderá prestar assessoria e consultoria gastronômica e atuar em empreendimentos da área gastronômica como: restaurantes de hotéis; hospitais ou de outros tipos de especialidades; buffets; resorts e parques de lazer; empresas de serviços alimentícios (congelados, fast foods, alimentação industrial); catering (empresas de fornecimento de refeições para linhas aéreas); hospitais; cozinhas de navios.

O curso da UFRPE foi criado em 21 de julho de 2004, através da Resolução n° 213/2004 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. 

Coordenadora: Profa. Luciana Leite de Andrade Lima 
Substituto eventual: Prof. Bruno Celso Vilela Correia 

CARACTERÍSTICAS

Modalidade: presencial. 
Regime de funcionamento: seriado. 
Total de vagas: 60 (30 vagas por semestre). 
Turno: diurno (matutino e vespertino) 
Número de disciplinas: 47 (43 obrigatórias e 4 optativas de 60 horas, Estágio Supervisionado Obrigatório e Educação Física). 
Carga horária obrigatória: 2.655 horas. 
Carga horária complementar: 360 horas. 
Carga horária total: 3.015 horas.  
Total de créditos: 201. 
Período mínimo de integralização curricular: quatro anos. 
Período máximo de integralização curricular: sete anos.  

Telefone: 3320.6284. 
Email: coordenacao.gsa@ufrpe.br 

Português, Brasil