Campanha "UFRPE pelos Direitos Humanos" é lançada nesta quinta (05/10) no Cegoe

A Universidade Federal Rural de Pernambuco lança, nesta quinta-feira (05/10), a campanha UFRPE pelos Direitos Humanos, em evento a ser sediado no Centro de Ensino de Graduação (Cegoe), a partir das 18h. A campanha tem o objetivo de sensibilizar a comunidade universitária e a sociedade para temas relacionados aos direitos humanos. Nesta etapa de lançamento, serão apresentados e discutidos quatro vídeos temáticos com reflexões sobre a violência contra a mulher, a LGBTfobia, a intolerância religiosa e o bullying.

[caption align="right"][[{"fid":"3492","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":222,"width":400,"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]][/caption]

A iniciativa é uma parceria entre a Comissão de Direitos Humanos Gregório Bezerra e a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS). Nos vídeos, professores da UFRPE que pesquisam e militam nas respectivas temáticas abordam de forma direta e elucidativa os assuntos propostos, numa perspectiva educativa e de diálogo.

A ideia era aproveitar o período de volta às aulas para chamar a atenção da comunidade para temas muitas vezes negligenciados, porém de relevância cada vez maior.

Os vídeos serão publicados no portal institucional e nas mídias sociais da UFRPE, nos próximos dias, e ficarão abrigados no Canal UFRPE no YouTube ( https://www.youtube.com/user/jornalismoufrpe). Espera-se que as publicações contribuam para uma melhor compreensão das temáticas, e também no engajamento da comunidade universitária na superação dos problemas decorrentes dessa realidade.

Os docentes Denise Maria Botelho (intolerância religiosa), Hugo Monteiro (bullying), Hulda Stadtler (violência contra a mulher) e Natanael Duarte (LGBTfobia) participam do projeto com os depoimentos iniciais. Outras ações da campanha UFRPE pelos Direitos Humanos estão previstas para as etapas seguintes.

[caption align="left"][[{"fid":"3493","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":225,"width":400,"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]][/caption]

[caption align="right"][[{"fid":"3495","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":225,"width":400,"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]][/caption]