Codai/UFRPE oferta 3 mil vagas de cursos gratuitos de curta duração a distância

educação2

O Núcleo em Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (NEaD-CODAI-UFRPE) oferta  3 mil vagas de cursos de curta duração a distância. Ao todo, estão disponíveis 11 cursos gratuitos, 100% on-line. De 11 a 19 de maio, podem se inscrever em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) pessoas de todo o Brasil, diretamente no endereço: http://nead.codai.ufrpe.br/ead/.

Estão disponíveis 11 opções de formação: Auxiliar de Fiscalização Ambiental;  Padeiro; Produtor de Cerveja;  Produtor de Derivados  do Leite; Agente de Alimentação Escolar; Almoxarife; Assistente Administrativo;  Assistente de Crédito e Cobrança; Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI) e Produtor de Frutas, Hortaliças e Plantas Aromáticas Processadas por Secagem e Desidratação.

Os interessados em participar não precisam ter concluído o ensino fundamental e/ou ensino médio, conforme especificação das tabelas 1 e 2 (abaixo relacionadas).

O candidato precisa ter idade acima de 15 anos; se inscrever apenas em um dos cursos oferecidos e não ter restrições no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). As atividades do curso serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sendo esse um critério de avaliação para certificação.

Está restrito o ingresso aos estudantes com matrículas ativas em cursos técnicos ou FIC do NEaD/CODAI/UFRPE ou matriculados em cursos de outras instituições financiados pelo Programa Bolsa-formação.

A listagem com os nomes dos classificados será divulgada no dia 23 de maio, no endereço: http://nead.codai.ufrpe.br/ead/

Após a divulgação dos nomes dos classificados, é necessário que as cópias dos documentos completos, estabelecidos no ato da inscrição, sejam digitalizadas e enviadas, conforme edital publicado no endereço eletrônico: http://nead.codai.ufrpe.br/ead/. As três mil vagas estão distribuídas da seguinte forma: 1.500 vagas financiadas pelo Programa Bolsa Formação e 1.500 vagas são próprias do Codai da UFRPE. Todas as vagas, disponíveis aos cidadãos brasileiros.

Abaixo, tabela 1 -  com nomes dos cursos com quantidade de 400 vagas ofertadas, requisitos mínimos de formação e carga horária

TABELA 1 - Cursos

Requisito mínimo de formação

Carga horária do curso

Auxiliar de Fiscalização Ambiental

Padeiro

200

Produtor de Cerveja

200

Produtor de Derivados do Leite

160

Abaixo, tabela 2 -  com nomes dos cursos com quantidade de 200 vagas ofertadas, requisitos mínimos de formação e carga horária

TABELA 2 - Cursos

Requisito mínimo de formação

Carga horária do curso

Agente de Alimentação Escolar

Almoxarife

Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Incompleto

Assistente Administrativo

Assistente de Crédito e Cobrança

Assistente de Recursos Humanos

Microempreendedor Individual (MEI)

160

Confira abaixo o edital da seleção.