Coletivo Entropia promove encontro pedagógico nesta quinta (31/10)

Equipe do Coletivo Entropia em encontro pedagógico

Nesta quinta-feira (31/10), o Coletivo Entropia promoverá mais um encontro pedagógico, dando continuidade ao tema Matemática contextualizada ou contextos matemáticos. O encontro será mediado por Alexandre Barros, doutor em Educação Matemática (Edumatec/UFPE) e docente do Codai/UFRPE, e a abordagem sobre Princípios para a Ensinagem será conduzida pela pedagoga Conceição Amorim (CPE/PREG/UFRPE).

A atividade será aberta ao público, e ocorrerá no auditório do Cegen, no horário das 12h às 14h, sendo certificada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), responsável pelo Projeto de Ensino do Coletivo.

Inscrições no link: http://bit.ly/2Pwyn35

O  Coletivo Entropia tem como objetivo contribuir na formação e permanência acadêmica dos licenciandos em Física. Consiste em uma ação conjunta de docentes, técnicos e discentes com a PREG, realizando, entre outras atividades, o acompanhamento dos estudantes em disciplinas do primeiro período com índice significativo de reprovação. Dos 24 estudantes apadrinhados em 2019.1, 17 foram aprovados em Cálculo N1 e 12 em Geometria Analítica. Paralela a essa atividade, são promovidos encontros pedagógicos mensais, numa perspectiva formativa.

Conheça a Coordenação do Coletivo Entropia:

PREG/UFRPE: Pró-Reitora Maria do Socorro de Lima Oliveira,  Jacqueline Santos Silva Cavalcanti e Maria da Conceição de Melo Amorim.

Curso de Licenciatura em Física: Héctor Raúl Montagne Dugrós, Hemily Eduarda Santos, Wibson Wagner Guedes Silva, Gleyce Alves Pereira da Silva e Ingrid Barbosa Brito dos Santos.

Entre em contato pelos canais:

E-mail:coletivoentropiaufrpe@gmail.com

Facebook: Coletivo Entropia