CONSU divulga normas para formação da Lista Tríplice para a escolha de Reitor e Vice-Reitor

O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (CONSU/UFRPE) publicou a Resolução Nº 165/2019, que estabelece os procedimentos para organização da Lista Tríplice para escolha do cargo de Reitor(a) e de Vice-Reitor(a) para o quadriênio 2020-2024.

Podem se inscrever no processo os docentes ativos integrantes da carreira de Magistério Superior da UFRPE, ocupantes dos cargos de Professor Titular ou de Professor Associado 4, ou que sejam portadores do título de doutor. Neste caso, o interessado poderá se inscrever independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado.

As inscrições devem ser realizadas nos dias 18 e 19 de novembro de 2019, na Secretaria Geral dos Conselhos Superiores, das 9h às 12h e das 14h às 16h. As candidaturas inscritas serão divulgadas no dia 20/11. Caso o número de inscritos seja inferior a três participantes, um(a) ou mais docentes poderá/ão expressar seu interesse e se inscrever no dia 21 de novembro. O resultado dos recursos e homologação das candidaturas serão divulgados em 22/11.

No dia 28 de novembro, será realizada a Reunião Conjunta Ordinária do Colegiado Superior para a organização da Lista Tríplice para escolha dos cargos Reitor e de Vice-Reitor da UFRPE. Compõem o Colegiado os membros do Conselho Universitário; Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; e Conselho de Curadores. Cada integrante do colegiado terá direito a um voto, ainda que pertença a mais de um Conselho. A votação será aberta.

Confira abaixo os detalhes do processo na Resolução Nº 165/2019 do CONSU.

Documento:

RESOLUÇÃO Nº 165.2019 - Conselho Universitário - Normas para eleição reitor.pdf