DEd realiza seminário de avaliação e planejamento

O Departamento de Educação (DEd/UFRPE) realiza, nos dias 19 e 20 de abril, o seu Seminário de Avaliação e Planejamento de Atividades – 2018, evento que marca o início das ações departamentais a cada ano letivo, no qual docentes e técnicos elaboram conjuntamente o plano anual de ações voltadas ao ensino, pesquisa, extensão e gestão, considerando o contexto institucional e da sociedade em que se insere.

A cada ano é escolhido um tema norteador para as reflexões que servem de alicerce ao seu planejamento departamental e, dada a conjuntura atualmente vivenciada no país e nas universidades, em 2018 o Seminário se debruçará sobre os  “Rumos da Universidade Pública no Brasil e seus Reflexos na UFRPE”, tema que será debatido na Mesa de Abertura do evento, em atividade aberta à comunidade universitária, e que será realizada na Sala de Seminários do CEGOE, às 9h30min do dia 19, com a participação do Prof. Paulo Rubem Santiago (UFPE), da Profa. Márcia Ângela Aguiar (UFPE/CNE) e da Profa. Lúcia Falcão Barbosa (UFRPE), com mediação da Profa. Monica Lopes Folena Araújo (Diretora do DEd/UFRPE). Convidamos, pois, toda a comunidade da UFRPE para participar deste importante debate!

As atividades que serão realizadas na tarde do dia 19 e durante o dia 20, acontecerão nas dependências do Departamento de Educação e são restritas à equipe de docentes e técnicos do DEd, quando acontecem as discussões sobre o andamento das ações departamentais e definição de encaminhamentos para o ano de 2018.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 19 de abril

8h – Acolhimento com café da manhã coletivo

9h- Mesa de abertura

09h30min – Mesa redonda: Rumos da Universidade Pública no Brasil e seus Reflexos na UFRPE

Prof. Paulo Rubem Santiago (UFPE), Profa. Márcia Ângela Aguiar (UFPE/CNE) e Profa. Lúcia Falcão Barbosa (UFRPE)

Mediação: Profa. Monica Lopes Folena Araújo (Diretora do DEd)

14h às 15h30min – Apresentação das ações de ensino, extensão, pesquisa e gestão

Comissões de ensino, extensão, pesquisa e gestão

15h30min às 16h – Coffee break

16h às 18h – Trabalho em grupos (ensino, pesquisa, extensão e gestão)

Planejamento de ações a curto e médio prazo