Disciplina Internacional será ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária

A UFRPE receberá entre os dias 05 e 06 de outubro de 2018, os professores Francisco Uzal e Franklin Riet-Correa, para ministrar a disciplina "Diagnostic and pathology of digestive diseases of ruminants", pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária.

Francisco Uzal é coordenador do California Animal Health and Food Safety Lab, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia, Davis. Uzal é uma das principais referências em doenças causadas por clostrídios em animais; é autor e co-autor de vários artigos científicos e livros na área de diagnóstico de doenças, incluindo o livro "Clostridial diseases of animals" e o capítulo de doenças do sistema digestório, do renomado livro de patologia veterinária "Jubb, Kennedy and  Palmer’s Pathology of Domestic Animals".

Já Franklin Riet-Correa, é uma personalidade bem conhecida em todo Brasil, por ter sido professor da Universidade Federal de Pelotas e posteriormente da Universidade Federal de Campina Grande; tendo sido agraciado com o Prêmio Professor Paulo Dacorso Filho, considerado, pelos profissionais da área, uma das grandes honrarias da Medicina Veterinária no Brasil. É o atual coordenador da Plataforma de Salud Animal, do Instituto Nacional de Investigacíon Agropecuarua del Uruguay. Riet é também referência no diagnóstico de doenças de animais, autor e co-autor de vários artigos científicos e livros, dentre eles "Doenças de ruminantes e equinos", "Plantas tóxicas e micotoxicoses" e "Plantas tóxicas do Nordeste".

Segundo o professor Fábio Mendonça, coordenador do PPGMV e responsável pela disciplina, essa é uma das ações de internacionalização que o curso está promovendo e será uma ótima oportunidade para estreitar os laços de cooperação entre as instituições, pesquisadores e alunos.

A disciplina ocorrerá na Clínica de Bovinos de Garanhuns e contará com 30 vagas para os discentes do PPGMV e 10 vagas para discentes de outros programas da área de Medicina Veterinária. Os interessados poderão se inscrever pelo Sig@ no período de reajuste de matrícula.