Divulgado o edital de seleção da Licenciatura em Ciências Agrícolas (LA)

Estão abertas as inscrições para a seleção do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas (LA) da UFRPE. Os interessados têm até 9 de dezembro para confirmar inscrição no processo seletivo. Confira abaixo informações sobre o curso e a seleção. No fim do texto está disponível o edital.

OBJETIVO DO CURSO
Formar profissionais para desenvolver ações educativas no meio rural e ampliar conhecimentos e estabelecer uma convivência sustentável entre sociedade-natureza.

O licenciado em Ciências Agrícolas será habilitado para atuar na educação formal e não-formal, em escolas de nível médio, em Agropecuária e na extensão rural.

PERFIL DOS CANDIDATOS

1) Estudantes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca e Engenharia Agrícola e Ambiental da UFRPE, a partir do 5° período (ou 4° período completo)
2) Profissionais já formados e portadores de diploma dos mesmos cursos, com diploma emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação do Brasil

- Cronograma das Inscrições:

Data: 09 de novembro a 09 de dezembro de 2015.

Horário: 14 às 17h
Procedimento: Preencher formulário próprio e anexar os documentos exigidos (Vide Requerimento em anexo). Dar entrada ao pedido de inscrição na Comunicação da UFRPE para formalização através de processo a ser encaminhado a Coordenação do Curso.

Informações: 3320-6583 (Coordenação do Curso) ou na sala no andar térreo do Departamento de Educação.

Cronograma de seleção para os alunos inscritos:

1º momento: Divulgação do calendário de entrevistas.
Data: 10 de dezembro de 2015.
Local: site da UFRPE, facebook de LA (L.A. UFRPE) e quadro de avisos de LA

2º momento: Análise de currículo pela comissão de seleção.
Data: 10 de dezembro de 2015.

3º momento: Realização das Entrevistas.
Data: 14 e 15 de dezembro de 2015.
Período: manhã e tarde
Local: Coordenação de LA/Departamento de Educação – UFRPE/Sede (Dois Irmãos – Recife/PE).

4º momento: Divulgação dos resultados.
Data: 18 de dezembro de 2015.
Local: site UFRPE, quadro de avisos LA Facebook de LA (L.A. UFRPE).