Docentes da UFRPE lançam livro sobre Tartarugas Marinhas

Os docentes Jozelia de Sousa Correia, Ednilza dos Santos e Geraldo Jorge de Moura do Laboratório interdisciplinar de Anfíbios e Répteis do Departamento de Biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco lançam, no próximo dia 27/10, no auditório da PRAE, o livro Conservação de tartarugas marinhas no Nordeste do Brasil.

Essa obra é composta por informações valiosas sobre a dedicação de vários atores, instituições (universidades e organizações não governamentais, gestores de unidade de conservação e ICMBio e Ibama) para a conservação de Tartarugas marinhas no Nordeste.

Todas as espécies de tartarugas encontram-se ameaçadas de extinção e ações devem ser realizadas para melhor direcionar estratégias de conservação para a manutenção e preservação desses organismos.

O livro, editado pela UFRPE,  será de grande relevância para as políticas públicas e um ótimo instrumento de informação para gestores e técnicos na área ambiental.