Pular para o conteúdo principal

Engenharia Civil - UACSA

Sobre o curso

Organizada em instituições, a Engenharia Civil ganhou estudos mais sistematizados e as cidades passaram a crescer vertiginosamente, numa velocidade nunca antes registrada. Vieram os altos edifícios, as pontes quilométricas, o sistema de saneamento básico, as estradas pavimentadas e o metrô. Para construir obras tão distintas, o engenheiro precisou adquirir conhecimentos profundos em pelo menos cinco grandes áreas: estruturas, estradas e transportes, hidráulica e saneamento, geotecnia, materiais e construção civil. São essas modalidades que hoje compõem a base dos currículos das 167 escolas de Engenharia Civil atualmente em funcionamento no Brasil.

Perfil do egresso

O Curso de Engenharia Civil da UFRPE está estruturado com base no modelo de formação em dois ciclos, propõe que o aluno ingresse na instituição em um curso generalista/tecnológico e, ao concluí-lo, após três anos, faça opção por uma formação profissional/bacharelado com duração de dois anos, tendo como objeto a concepção, projeto, racionalização e análise de sistemas produtivos de bens e de serviços na área metal-mecânica

Mercado de trabalho

Grande parte dos profissoinais da Engenharia Civil é empregada por firmas que fornecem serviços de consultoria, principalmente desenvolvendo projetos para novos empreendimentos de construção e quase um terço dos empregos é em agencias públicas. O restante trabalha em empresas de construção e indústrias de manufatura.

Informações do curso

Turno: integral
Vagas: 120
Carga horária: 3.915 horas aula
Duração do curso: 10 semestres
Fone: 81 3320.6598

Português, Brasil