Pular para o conteúdo principal

Engenharia Elétrica - UACSA

Sobre o curso

O trabalho de um Engenheiro começa desde o desenvolvimento de um projeto até a sua execução e analisando um Engenheiro Eletricista, ele está presente em todos os processos, que compreende a geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica. Ele planeja, projeta, instala, opera e mantêm instalações elétricas de todos os tipos. Em sua atuação, estuda, projeta e especifica materiais, componentes, dispositivos e equipamentos elétricos, eletromecânicos, magnéticos, de potência e de máquinas elétricas. Coordena e supervisiona diversas equipes de trabalhos em sua área, executando e fiscalizando obras e serviços técnico.

Perfil do egresso

O Engenheiro Eletricista é um profissional de formação generalista, e está apto a desenvolver dispositivos eletrônicos capazes de auxiliar na solução de problemas nas mais diversas áreas, de forma adequada e eficiente. Poderá atuar no projeto, desenvolvimento, utilização e gerenciamento de sistemas elétricos, assim como sistemas de automação e controle de processos industriais e de telecomunicações.

Mercado de trabalho

Engenheiros Eletricistas se especializam em diminutos dispositivos eletrônicos, circuitos e sistemas, que são usados nas comunicações, nos computadores, nas áreas da saúde e nos sistemas de entretenimento, assim como em automatização, controle, transmissão de energia, utilizada pelas ferramentas e motores elétricos, controle de maquinaria, iluminação e nas instalações elétricas de prédios, automóveis e aviões.

Informações do curso

Turno: integral
Vagas: 120
Carga horária: 3.915 horas aula
Duração do curso: 10 semestres
Fone: 81 3320.6598

Português, Brasil