Pular para o conteúdo principal

Engenharia Florestal

O curso de Engenharia Florestal tem como objetivo formar profissionais habilitados a proteger o meio ambiente, planejar, organizar e dirigir o uso dos recursos florestais em benefício da sociedade, sem deixar de conservar o equilíbrio dos ecossistemas. 

Os alunos utilizam laboratórios de Silvicultura, Entomologia Florestal, Patologia Florestal, Viveiro Florestal e Computação, localizados no Campus de Dois Irmãos, para estudos, ensaios de rotina e diversas pesquisas. 

O mercado de trabalho do Engenheiro Florestal é mais amplo no Sudeste e Sul do país, onde os maiores empregadores de profissionais do setor (Estado e grandes empresas florestais) requerem atuação em silvicultura, manejo florestal, tecnologia da madeira e manejo ambiental. No Nordeste, o setor florestal em expansão caracteriza-se pela atividade extrativa, com pouca tradição industrial, requerendo ênfase na prestação de serviços e indústrias, com atividades de silvicultura, manejo florestal e ambiental. Nas regiões Norte e Centro Oeste também há ênfase em atividades extrativas e turística, exigindo maior empenho em manejo florestal e ambiental. 

Coordenador: Prof. Rafael Leite Braz
Substituta Eventual: Isabelle Maria Jaqueline Meunier 

Dia do Engenheiro Florestal: 12 de julho 

Vagas: 80 (40 por semestre) 
Turno: Diurno 
Duração do Curso: 10 semestres 
Carga horária: 4.005 horas 
Regime do Curso: seriado 
Telefone:3320 6293 
Email:coordenacao.efl@ufrpe.br 

Links relacionados:

Português, Brasil