Escola de Conselhos de Pernambuco celebra 10 anos de fundação

A Escola de Conselhos de Pernambuco, projeto de extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), celebrou em 2018 os 10 anos do início de suas atividades. Na próxima sexta-feira (14/12), a partir das 16h, no jardim central da Biblioteca Central, será realizada uma confraternização para celebrar a primeira década da Escola. Na ocasião, será realizado o lançamento de duas novas turmas de cursos de especialização, de um livro, uma biblioteca virtual e um projeto sobre as memórias.

A comunidade universitária e os demais interessados são convidados a participar da solenidade.

A Escola

O Núcleo de Formação Continuada dos Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco – Escola de Conselhos – foi instaurado em novembro de 2008, numa parceria entre a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos/Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE). Também conta com a importante parceria da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) que, por meio da Fundação Apolônio Salles, é responsável pela execução do projeto, além do desenvolvimento dos cursos e da divulgação das publicações.

Mais informações: https://www.escoladeconselhospe.com.br/site/

cartaz com informações do evento