Estudante de pós-graduação: participe de pesquisa sobre tecnologias digitais para o ensino

estudantes pós graduação

Em virtude do isolamento social causado pela pandemia da COVID-19, seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) suspendeu suas atividades acadêmicas no dia 16 de março deste ano. Nesse sentido, a Instituição enfrenta um momento de reflexão sobre como enfrentar desafios dessa natureza, de modo a manter a qualidade no ensino e na pesquisa e minimizar os prejuízos a discentes no cumprimento de metas assumidas perante órgãos de financiamento de pesquisa, como a CAPES, FACEPE, CNPq, entre outras.

Como forma de pensar estratégias viáveis dentro do cenário de isolamento social, a UFRPE convida estudantes dos programas de pós-graduação a participarem de um levantamento de informações sobre a utilização de tecnologias digitais para o ensino-aprendizagem. Esse levantamento irá subsidiar a Instituição na tomada de decisões para ações futuras.

A UFRPE assegura o sigilo das informações de cada discente que participar da pesquisa. Sugere-se que os(as) participantes escolham as alternativas que estejam mais coerentes com sua realidade. O período de aplicação dos questionários é inicialmente de 15/05 a 31/05/2020.

O levantamento tem o objetivo de subsidiar ações institucionais a médio prazo.

Desde já agradecemos a sua compreensão e colaboração.

Participe da pesquisa neste link: survey.ufrpe.br