Estudantes da UFRPE têm projeto selecionado em evento referência sobre inovação da água no Brasil

O projeto “Oxente, Água é da Gente” foi selecionado como um dos ganhadores do Water Innovation Lab (WIL), o maior evento de inovação da água no Brasil.  As estudantes que compõem a equipe selecionada foram Layane Rocha (mestranda em Engenharia Ambiental), Marcela Daniela Mollericona Alfaro (mestranda em Engenharia Agrícola) e Taciana Simas (Graduanda em Engenharia Agrícola e Ambiental). O projeto foi escolhido pela Europa Purificadores de Água, e nasceu com o intuito de levar educação e informação sobre tecnologias simples de reuso da água para os agricultores no semiárido nordestino, através de gamificação com uso de impressora 3D.

O Water Innovation Lab (WIL) aconteceu em Recife, durante os dias 09 a 16 de novembro. Os participantes são selecionados por meio de um processo competitivo de aplicação para testar as habilidades no projeto com soluções de co-inovação em equipes multidisciplinares.

Dedicado a continuar formando uma nova geração de líderes da água, o WIL consiste em um treinamento de liderança imersivo e avançado, projetado para acelerar a inovação colaborativa, acelerar o compartilhamento global de conhecimento e criar novas inovações que melhoram a segurança da água. O evento apoia líderes emergentes na implementação das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à água, tanto em suas organizações quanto em seus projetos.

As experiências globais da WIL equipam a próxima geração de jovens pesquisadores, formuladores de políticas e empreendedores da água com mentalidades e habilidades para liderar além de 2020: colaboração, criatividade, engajamento global, solução de problemas complexos e pensamento orientado para o impacto.