Estudantes do Departamento de Pesca da UFRPE participam de ação voluntária para remoção de óleo nas praias

No último sábado (19), estudantes da UFRPE participaram de ação voluntária promovida pelo Depto. de Pesca e Aquicultura da UFRPE para a remoção do óleo nas praias.

A ação coordenada pela professora Raquel Coimbra, do Depto. de Pesca e Aquicultura, junto com 24 estudantes dos cursos de Eng. de Pesca, Biologia, Agronomia, Veterinária, Ciências Sociais e Sistemas de Informação ajudaram na limpeza do óleo que chegou à Praia de Tamandaré e no estuário de Mamucabinha, um berçário natural de diversas espécies inserido na APA dos Corais.

Segundo o Ministério Público, 2.100 quilômetros de litoral dos nove Estados do Nordeste já foram atingidos pelo óleo. O Departamento realizará outras iniciativas ao longo desta semana, visando outras praias afetadas.