Evento debate desafios e perspectivas das licenciaturas, com foco no ensino da Matemática

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), realiza, nos dias 25 e 26 de abril, o Fórum Pernambucano das Licenciaturas que formam professores que ensinam Matemática. O evento será realizado no campus Recife da UFRPE e terá como tema central os "Desafios e perspectivas das licenciaturas pernambucanas no cenário atual" e tem como objetivo analisar e discutir a qualidade das transformações ocorridas nos cursos de licenciaturas pernambucanas no cenário atual.

As inscrições devem ser realizadas no link disponível no site da SBEM-PE: www.sbempe.com.br, até 19/04/2019.

A programação completa disponível no site informa temas relevantes que serão discutidos  nos grupos de trabalho tais como: "Perfil docente e identidade profissional; Prática de ensino: articulações possíveis entre as disciplinas que compõem a matriz curricular; Estágio supervisionado: possibilidades e necessidades; Programas de Iniciação à Docência: impactos na formação do futuro professor que ensina matemática; Relações entre a matemática acadêmica e a matemática escolar na formação inicial do professor".

Podem participar professores e demais profissionais que atuam na gestão e em programas ligados às licenciaturas em Matemática e Pedagogia, que ensinam Matemática na educação básica, que atuam na formação de professores que ensinam Matemática, pesquisadores e alunos das licenciaturas em Matemática e Pedagogia.

Segundo os organizadores, o evento se constitui como uma importante oportunidade de discussão de temáticas de relevante interesse social e profissional.