[Farol de Notícias] 7ª edição da Caminhada Ecológica ocorre nesta sexta (29) em ST

A Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE-UAST) realiza nesta sexta-feira (29) a VII Caminhada Ecológica, através da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão (Progesti). O evento inicia a partir das 7h com o ponto de encontro na quadra poliesportiva do campus saindo em direção ao Parque de Conservação Ecológica Mata da Pimenteira.

O pró-reitor Severino, esteve presente no Programa Falando Francamente, da TV Farol, no Youtube, e comentou sobre como foi pensado a atividade para estimular a solidariedade, visto que no ato de inscrição os interessados são convidados a 1 Kg de alimento não perecível, além do incentivo à prática de atividade física a toda a comunidade acadêmica.

“A UFRPE através da Unidade Acadêmica de Serra Talhada já tem uma história de caminhadas ecológicas e de promoção dessas caminhadas sempre pensando no estudante, no professor, no servidor e na promoção da saúde, da cultura, do lazer, do esporte e consequentemente com a pauta ambiental. Nós vamos nos encontrar na Unidade Acadêmica de Serra Talhada e vamos realizar o trajeto saindo da Unidade Acadêmica para a Mata da Pimenteira, tivemos o apoio do Ipa para o trajeto e para a Mata da Pimenteira, que é unidade de conservação e como sendo uma área protegida é fundamental que tenhamos uma pauta ambiental e ecológica”, comentou o pró-reitor.

Durante a concentração haverá um momento reservado para alongamentos e distribuição de kits para os participantes. O evento irá arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, para um ato solidário, promovido pela UAST. A organização ainda alertou para a necessidade da utilização de tênis, roupas leves e protetor solar.

Disponível em: 7ª edição da Caminhada Ecológica ocorre nesta sexta (29) em ST