[Folha de PE] Petrolina oferece 350 vagas gratuitas para cursos de Empreendedorismo

Curso de Empreendedorismo em Petrolina - Divulgação/Prefeitura de Petrolina

Começam nesta quinta-feira (4) as inscrições para 350 vagas gratuitas em cursos de Empreendedorismo em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As oportunidades são frutos de parceria entre a prefeitura da cidade e o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Os cursos fazem parte do projeto do Governo Federal Qualifica Mais Progredir.

As inscrições seguem até 12 de agosto, das 7h às 13h, na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade. A pasta fica na avenida Gilberto Freire, s/nº, no bairro da Vila Mocó.

É preciso levar os seguintes documentos com cópias:

- RG

- CPF

- Comprovante de Endereço

- Comprovante de Escolaridade

- Comprovante de cadastro no CadÚnico

- Carteira de Reservista (para alunos do sexo masculino).

As vagas são destinadas para pessoas a partir de 18 anos que estão inseridas no Cadastro Único.

“Essa é uma ótima oportunidade para aprender e ainda ganhar uma renda extra. Nosso objetivo é capacitar tanto os jovens que estão em busca do primeiro emprego como também pessoas que estejam desempregadas e queiram se qualificar para voltar ao mercado de trabalho”, destacou a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Rosarinha Coelho.

Cursos

Os cursos de Empreendedorismo possuem carga horária de 160h e os participantes receberão bolsa no valor de R$ 10 por dia de frequência.

As aulas estão previstas para iniciar em 22 de agosto e acontecerão à noite, nas seguintes localidades:

- Bairro São Gonçalo: 120 vagas

- Bairro José e Maria: 105 vagas

- Bairro Dom Avelar: 100 vagas

- Escola Social de Qualificação Profissional (Cohab Massangano): 25 vagas

Dúvidas podem ser tiradas pelo contato (87) 3862-1508.

Disponível em: https://www.folhape.com.br/colunistas/blogdosconcursos/petrolina-oferece-350-vagas-gratuitas-para-cursos-de-empreendedorismo/32299/