FORBIO lança livro sobre ensino de ciências, biologia e formação docente

Cartaz com informações do lançamento do livro. Data, local, capa do livro, organizadores, etc

O Grupo de Pesquisa em Formação e Prática Pedagógica de Professores de Ciências e Biologia (FORBIO) realiza o lançamento do seu primeiro livro: “Ensino de Ciências e Biologia: Reflexões em torno da formação de professores, da prática docente e da educação ambiental”. A publicação traz alguns resultados das pesquisas feitas pelo FORBIO desde a sua criação, em 2014, sob a liderança da professora Monica Lopes Folena Araújo (Departamento de Educação/Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências – DEd/PPGEC/UFRPE). O livro é organizado por Folena e por Cirdes Nunes Moreira.

O lançamento será realizado no dia 7 de fevereiro, às 19h, no Auditório da Associação dos Docentes da UFRPE (ADUFERPE), campus Dois Irmãos, Recife. Na solenidade será proferida palestra pela Profa. Dra. Maria Inêz Oliveira Araújo, do Departamento de Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que prefaciou a obra.

O FORBIO reúne estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos e docentes da UFRPE e tem como áreas de interesse predominantes as Ciências Humanas e a Educação. O grupo tem o objetivo de construir e socializar conhecimentos que tragam melhorias ao Ensino de Ciências e Biologia na Educação Básica e Superior, visando também pesquisar a formação e a prática pedagógica no que diz respeito à Educação Socioambiental. Os estudos realizados no âmbito do Grupo têm como inspiração central o pensamento de Paulo Freire.