Pular para o conteúdo principal

Gestores da UFRPE participam de encontro de prestação de contas

quarta-feira, 16 Março 2016 - 15h45

Gestores de toda a UFRPE encontraram-se, na última terça-feira (05/03), para um encontro de prestação de contas das atividades desenvolvidas em 2015. A reunião foi organizada pela Administração Superior, sendo coordenada pela reitora da UFRPE, Maria José de Sena, e pelo vice-reitor, Marcelo Brito Carneiro Leão. O encontro teve o objetivo de promover a integração da equipe de gestores e, sobretudo, refletir sobre as ações já desenvolvidas e os desafios para a gestão 2016-2020, que inicia em maio deste ano.

Na ocasião, representantes da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) destacaram a importância da prestação de contas dos diversos setores, que são a base do Relatório de Gestão encaminhado anualmente ao Tribunal de Contas da União (TCU). Neste ano, o Relatório de Gestão foi encaminhado por meio do Sistema E-Contas, disponibilizado para os órgãos e entidades da Administração Pública Federal para efetuar a prestação de contas anuais ao Tribunal.

No encontro da última terça (15/03), os gestores da UFRPE tiveram a oportunidade de apresentar as ações realizadas com suas equipes ao longo do ano passado.

“É um momento importante para que todas e todos possam conhecer as contribuições das diversas equipes de trabalho. O esforço dos gestores e de suas equipes é a razão do bom desempenho de nossa Instituição. É um trabalho coletivo que envolve muitas pessoas”, ressaltou a reitora Maria José de Sena.

A reitora destacou ainda que, mesmo num ano de contingências de orçamento, como em 2015, a UFRPE conseguiu realizar ações em diversas áreas estratégicas. Conclusão de obras importantes, realização de novas licitações, melhoria na estrutura tecnológica e de segurança da informação, ampliação das ações de assistência estudantil, promoção de capacitação e desenvolvimento de pessoas, fortalecimento nos serviços de comunicação e acesso à informação com a sociedade. Essas foram algumas das ações apresentadas pelos gestores durante o encontro.

“Acredito que o trabalho de todos nós aqui presentes contribuiu para a melhoria da UFRPE como um todo. Neste ano vamos dar continuidade a esse trabalho, no sentido de fortalecer cada vez mais as atividades de ensino, pesquisa e extensão em nossa universidade”, ressaltou a reitora.

Participaram do encontro representantes das equipes dos seguintes setores: PRAE, PREG, PROAD, PROGEST, PROPLAN, PRPPG; ACI, ACEP, CAME, CCS, CPA, Delogs, DQV, Gerência de Contabilidade, NEMAN, NIT, NTI, NURIC, Ouvidoria Geral, SIC e SUGEP.

A reunião contou também com a presença de professores e gestores de alguns departamentos acadêmicos.