Grupo da UFRPE cria aplicativo do Jardim Botânico do Recife

[[{"fid":"3138","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]

A celebração dos 38 anos do Jardim Botânico do Recife não se resume apenas em exaltar sua importância ou sua beleza. Alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco o inseriram em um ambiente virtual e agora o mundo inteiro pode, pela tela do celular, ver o parque e suas riquezas como um todo.

O aplicativo foi criado pelo grupo de pesquisa Mobile UFRPE liderado pelo professor Gilberto Cysneiros Filho e foi lançado como um dos destaques das comemorações dos 38 anos do Jardim Botânico do Recife. O aplicativo foi desenvolvido por Bruno Marques estudante do curso de Bacharelado de Ciência da Computação e pode ser baixado através  página (http://mobileufrpe.com.br/jbrecife/)

A aplicação é uma das novidades para a celebração do aniversário do parque, que também inaugurará uma trilha de plantas ameaçadas de extinção, o lançamento do segundo volume da revista Arrudea e a 5ª edição de um curso de técnicas de jardinagem.

O grupo de pesquisa Mobile UFRPE foi criado pelo professor Gilberto Cysneiros em 2014 com o objetivo de apoiar projetos que estimulam o empreendedorismo e o desenvolvimento de aplicativos móveis criados em disciplinas de graduação, projetos de conclusão de curso, projetos de iniciação científica, projetos de extensão, projetos de pesquisa, projetos de inovação tecnológica, dissertações de mestrado e teses de doutorado.