Instituto IPÊ divulga programa de bolsas para estudantes e pesquisadores africanos

O Núcleo de Internacionalização do Instituto IPÊ, informa que a Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI), divulgou o Programa FAUBAI-FARA de bolsas para estudantes e pesquisadores africanos em IES brasileiras, organizado pelo Forum for Agricultural Research in Africa (FARA) e pela FAUBAI.

Com o apoio do Tertiary Education Trust Fund (TETFund), serão oferecidas 500 bolsas para estudantes e pesquisadores em IES associadas à FAUBAI dos níveis/categorias:

• Mestrado

• Doutorado

• Doutorado sanduíche

• Pós-Doutorado

Para participar, as IES associadas da FAUBAI devem:

Enviar formulário preenchido com oferta de vagas para estudantes de mestrado, doutorado, doutorado-sanduíche, pesquisadores em pós-doutorado, programas de pós-graduação acreditados junto à CAPES, indicando áreas de estudo e números de vagas (por nível/categoria), oferecer todo a formação em língua inglesa:

a) Comunicação com candidatos em língua inglesa;

b) Programa de pós-graduação com informações em língua inglesa (sites, outros documentos);

c) Possibilidade de redação e defesa de dissertação e doutorado em língua inglesa;

d) Possibilidade de completar todos os créditos requeridos em língua inglesa (há possibilidade de compartilhamento de cursos entre instituições, com estudantes podendo obter créditos em cursos oferecidos por outras instituições, de forma presencial ou online).

O formulário preenchido deverá ser enviado até 30/08/2022, formalizando o interesse da IES em participar do programa. O formulário disponível atraves do link: https://forms.gle/pLvWgadrkDsLa9Zv8

Após o recebimento das vagas ofertadas, a FAUBAI encaminhará lista de candidatos para que a IES confirme a aceitação dos/das estudantes que poderá receber.

Na próxima quarta-feira, 03/08/22, das 17h30 às 18h30, a FAUBAI promoverá webinário de apresentação geral do programa, integrando a série FAUBAI Connections.

Inscrições para o webinário poderão ser feitas em https://bit.ly/3S72agv

Em caso de dúvidas, entre em contato através do email: fara-faubai@faubai.org.br