IX Encontro de Servidores em Educação traz Caçadores de Bons Exemplos e outras atrações

Imagem do logo do Enseduc

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) convida todos os técnico-administrativos e docentes para participarem do IX Encontro de Servidores em Educação (ENSEDUC), a ser realizado no Salão Nobre, nos dias 05 e 06 de setembro.

Neste ano, serão realizadas palestras com o objetivo de se discutir sobre o papel do servidor na universidade, bem como de se refletir sobre o aspecto emocional do indivíduo dentro e fora do ambiente de trabalho; além disso,  haverá a apresentação do projeto Caçadores de bons exemplos, demonstrando como se pode mobilizar pessoas a contribuir para um mundo melhor. A programação completa está no arquivo em anexo abaixo.

Durante o ENSEDUC será realizada apresentação musical do Coral da UFRPE, sorteios de brindes, entre outras ações.

Palestras:

- Conviver com o outro: Uma reflexão sobre o Trabalho na Universidade
Palestrante: José Antônio Feitosa Apolinário. Doutor em Filosofia pelo PIPGF - UFPB/UFPE/UFRN.

- Caçadores de bons exemplos: em busca de brasileiros que fazem a diferença
Palestrantes: Iara e Eduardo Xavier. Caçadores de bons exemplos.

- Equilíbrio Emocional no Trabalho e na Vida
Palestrante: Guilherme Lima Moura. Doutor em Linguística, professor e pesquisador do Departamento de Ciências Administrativas e do Mestrado em Gestão Pública da UFPE.

- Momento UFRPE: (Mesa Redonda –DQV)
Ideias para uma Mente mais Saudável

Palestrantes:

Reginete Cavalcanti Pereira (professora Titular do Ensino Tecnológico CODAI/UFRPE. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Terapia Cognitivo-Comportamental) e

João Carlos Leitão (Graduado em Medicina pela Universidade de Pernambuco, fez residência em psiquiatria no Hospital Ulysses Pernambucano. Também tem formações em métodos psicoterápicos, meditação e ciências contemplativas)

Mediadora: Luana Amaral

Quer uma amostra de como este Enseduc será especial? Confere este vídeo dos Caçadores de Bons Exemplos: