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Lançado aplicativo "Sigepe Gestor", que facilita gerenciamento e homologação de férias

cartaz do aplicativoO Ministério da Economia criou o aplicativo Sigepe Gestor, com o objetivo de modernizar a administração pública. Agora ficou mais fácil a tarefa de gerenciar e homologar de forma prática e ágil as férias e afastamentos da sua equipe. A partir de gráficos e demonstrativos, a ferramenta digital permite um melhor gerenciamento da força de trabalho da sua unidade.

A instalação:

O aplicativo Sigepe mobile poderá ser baixado (download) nas lojas da Google Play e App Store. Para que você tenha acesso as últimas funcionalidades disponibilizadas, mantenha sempre o seu aplicativo atualizado.

Para quem tem smartphone ou tablet Android:

  • entrar na loja virtual Google Play (deverá ter acesso a internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
  • pesquisar pelo nome Sigepe mobile; e
  • instalar o aplicativo.

Para quem tem smartphone ou tablet iOS:

  • entrar na loja virtual App Store (deverá ter acesso a internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
  • pesquisar pelo nome Sigepe mobile; e
  • instalar o aplicativo.

O Acesso:

Para acessar o aplicativo, informe o CPF e a senha do Sigac cadastrada para acessar o Sigepe no Portal do Servidor. Se não possuir senha cadastrada, acesse gestaodeacesso.planejamento.gov.br e selecione a opção “Primeiro Acesso” no menu “Precisa de Ajuda?”. Se não lembrar da senha, preencha o CPF, o código da imagem e selecione a opção “Esqueci Minha Senha” no menu “Precisa de Ajuda?”.

Caso o dispositivo móvel possua funcionalidade de biometria (Leitor de Digital para Android ou Touch ID/Face ID para iOS), você poderá habilitá-la para acesso ao aplicativo. Em caso de dúvidas sobre o uso do aplicativo, basta clicar no link "Dúvidas Frequentes".