Licenciatura em Letras (Português e Inglês) - UAG

O curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês e respectivas literaturas serão ofertados a partir do primeiro semestre de 2009, na Unidade Acadêmica de Garanhuns – UFRPE. O curso destina-se a graduar professores aptos ao ensino de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas para a segunda etapa do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O licenciado em Letras, com habitação em português e Inglês e suas respectivas literaturas, deverá compreender os fatos da língua (e das linguagens), investigando-as por meio da análise de diferentes teorias bem como sua aplicação a problemas e ensino e aprendizagem. Escolas, particularmente nas turmas de segunda fase o Ensino Fundamental e Ensino Médio, Escolas técnicas, faculdades, universidades, centros de pesquisa, escolas de idiomas assessoria em jornais, revistas, editoras, embaixadas e consulados.

Coordenadora: Prof. Nilson Pereira de Carvalho

Dia do professor: 15 de outubro
Vagas: 80 (40 por semestre)
Turno: Noturno