Matemática realiza cerimônia de premiação do OPEMAT

O Departamento de Matemática da UFRPE divulgou no dia 17/11, através do site www.dm.ufrpe.br/opemat, os resultados da OPEMAT 2017 (Olimpíada Pernambucana de Matemática – atividade de extensão que tem como um dos objetivos principais identificar estudantes do ensino fundamental e médio com bom desempenho em matemática para representarem o estado de Pernambuco em competições nacionais e internacionais). O evento aconteceu em 8 polos espalhados pelo estado e contou com a participação de quase 1.000 estudantes de escolas públicas e privadas.

A cerimônia de premiação será realizada na próxima sexta-feira, dia 01 de dezembro, às 14 horas, no auditório da Pró-Reitoria de Atividades de Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (PRAE UFRPE). Nesta cerimônia, os estudantes com os melhores desempenhos em cada nível, de 6 dos 8 polos, serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.