Pular para o conteúdo principal

MEC promete R$ 15 milhões para a UFRPE

Data: 
quinta-feira, 7 Julho 2016 - 11h00
Português, Brasil

FONTE: LEIA JA

Liberação do Ministério é direcionada para as obras do novo campus da Rural, no Cabo de Santo Agostinho

O novo campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, deverá receber R$ 15 milhões. O montante foi liberado nessa segunda-feira (4) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, para ajudar nas obras de construção da nova unidade.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), em 2020 a nova unidade terá capacidade para atender 24 cursos de bacharelado e 24 tecnólogos. A partir do valor liberado, a previsão é que o Campus seja entregue no final do próximo ano, com possibilidade de receber novos alunos no primeiro semestre de 2018.

Com capacidade para receber 3 mil estudantes, 120 professores, 150 técnicos e mais 300 funcionários, a nova unidade terá, além de salas de aula, laboratórios, oficinas, restaurante universitário e centro de convenções. Em 2014, o Campus Cabo deu início às atividades acadêmicas no segundo semestre em instalações provisórias. Atualmente, existem 700 alunos em cursos na área de engenharia.

A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, destacou a foco atual do Campus na área de engenharia.  “São cinco cursos de engenharia de ponta (civil, elétrica, eletrônica, mecânica e de materiais.), com um projeto de formação diferenciado; um campus nessa área, nessa região e em Pernambuco é sinônimo de desenvolvimento para o estado”, declarou a reitora, conforme informações do site oficial do MEC.