Pular para o conteúdo principal

Medicina Veterinária

O objetivo do curso de Medicina Veterinária é formar profissionais para atuarem nas áreas de clínica médica e cirurgia de animais domésticos e selvagens. O campo de trabalho do Veterinário envolver as áreas de comércio e produção de produtos de origem animal, inspeção de matadouros e frigoríficos, perícia, exame e saúde dos animais inscritos em competições desportivas e exposições. Os setores das áreas ligadas às pecuárias, preparação e fiscalização de rações para animais, também estão ligados às atividades respaldadas pela sua formação acadêmica. 

Na prática, o curso é ministrado no Hospital Veterinário, em Dois irmãos e no Campi Avançado da Clínica de Bovinos em Garanhuns, buscando na biotecnologia a reprodução de animais com a finalidade de maior produção e melhoria da qualidade dos rebanhos. 

O Médico Veterinário pode atuar em empresas privadas e públicas, como autônomo, desenvolvendo atividades de fiscalização com o objetivo da preservação da saúde pública e animal, em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica Veterinária e hospitais Veterinários, Zoológicos e parques, assim como laboratórios de medicamentos e vacinas, cooperativas de produtos animais e fazendas particulares. 

Coordenador: Prof. Fernando Leandro do Santos. 

Substituta eventual: Profª. Maria Taciana Cavalcanti Vieira Soares. 

Dia do Médico Veterinário: 9 de setembro 

Vagas: 100 (50 por semestre) 
Turno: Diurno 
Duração do Curso: 11 semestres 
Carga horária: 4.170 horas 
Regime do Curso: seriado 
Telefone: 3320 6402 
Email:coordenacao@mv.ufrpe.br

Links relacionados:

Português, Brasil