Mendonça visita canteiro de obra do novo campus da UFRPE no Cabo

quinta-feira, 23 Março 2017 - 14h45

FONTE: BLOG DA FOLHA

A obra está orçada em R$ 179,5 milhões e deve ser concluída em 2018

Por: Blog da Folha em 23/03/17 às 20H41, atualizado em 23/03/17 às 20H43

Ministro da Educação, Mendonça Filho
Ministro da Educação, Mendonça FilhoFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), visita, nesta sexta-feira (24), às 10h, o canteiro de obras da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A obra está orçada em R$ 179,5 milhões e deve ser concluída em 2018.

Em maio de 2016, a obra do campus do Cabo contava com pouco mais de 20 funcionários. Hoje, segundo informações da assessoria de Mendonça, conta com 500, devendo chegar a 800. Para este ano, está previsto um investimento de R$ 103 milhões para a obra.

A unidade do Cabo de Santo Agostinho funciona desde 2014 em local provisório e atende 600 alunos de cinco cursos de engenharias: Mecânica, Eletrônica, Elétrica, Civil e de Materiais. Serão 56 mil m² de área construída. Além de salas de aula, a unidade contará com laboratórios e oficinas para atividades práticas, biblioteca, restaurante universitário e um centro de convenções.

Após a conclusão das obras, cerca de três mil alunos atenderão aos 48 cursos de graduação ofertados pela instituição, sendo 24 bacharelados em Engenharia e 24 tecnológicos.

Na ocasião, os funcionários, o ministro e a reitora da universidade, Maria José de Sena, participam de uma cerimônia, quando depositarão, numa capsula do tempo, o que esperam para a unidade daqui a 20 anos, quando o grupo será novamente reunido para reler os papeis.