Metodologia de estudos de caso é tema de Colóquio na Pós em Engenharia Física

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Física da Unidade Cabo de Santo Agostinho (UACSA) da UFRPE realiza, nesta quarta-feira (12/06), um colóquio sobre o tema "Pesquisa com metodologia de estudos de caso na engenharia: ética, valores e respeito nos resultados e discussões". A palestra acontece às 11h, no auditório da UACSA e será ministrada pelo professor Romildo Morant de Holanda (UFRPE).

No Colóquio, será discutida com professores e alunos a importância de saber conhecer e usar a metodologia de estudo de caso. Serão apresentados alguns conceitos básicos sobre a imparcialidade do investigador e a importância de contextualizar e escolher a empresa ou empresas estudadas, sempre respeitando as limitações dos empresários, funcionários e do rigor científico de uma pesquisa.

Além disso, serão apresentados alguns casos estudados na engenharia, que tornaram-se referenciais, para o desenvolvimentos de novos materiais, produtos, equipamentos e modelos de gestão exitosos.

Confira o cartaz do evento no anexo abaixo.