Ministro da Educação aponta expansão de campi em PE

quarta-feira, 27 Julho 2016 - 12h00

FONTE: LEIA JA PERNAMBUCO

lanejamento é que Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) tenham expansão

Camilla de Assis

A expansão de campi nas universidades de Pernambuco foi um ponto tocado na entrevista do ministro da Educação Mendonça Filho, nesta segunda-feira (18), a uma rádio no Recife. De acordo com o parlamentar, a previsão para a inauguração do novo campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Cabo de Santo Agostinho, é em 2018.

Ainda de acordo com o Mendonça, existe, ainda, a discussão possibilidade de expansão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para a área norte do Estado. Outro ponto tocado pelo ministro é a negociação com o reitor da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) para que a instituição seja ampliada para a Bahia e para Salgueiro, além de outras cidades do interior do Estado.