Missão institucional busca fortalecer cooperação entre UFRPE e Universidade do Minho

foto dos professores da UFRPE e da Universidade do Minho
      Humberto Miranda, Fernando Ilidio e Hugo Monteiro Ferreira

Os professores da UFRPE Hugo Monteiro e Humberto Miranda, vinculados ao Departamento de Educação, participam nesta semana de uma missão institucional com vistas ao fortalecimento de acordo de cooperação entre a UFRPE e a Universidade do Minho (UMinho), da cidade de Braga, em Portugal.

O acordo de cooperação busca fortalecer parcerias institucionais em ações de ensino e pesquisa no campo das infâncias, adolescências e juventudes, tanto no que se refere ao debate de direitos, como também às questões de sofrimento e educação socioemocional.

A programação da missão conta com visitas técnicas a escolas básicas de Braga, realização de palestras, encontro com a direção do Instituto de Educação da UMinho e participação no Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância, que ocorrerá na cidade de Aveiro.

No dia13, os docentes da UFRPE participarão da roda de conversa "Infâncias e Participação: Reinventando a democracia", realizada no Centro de Investigação Educacional, ao lado do professor da UMinho Fernando Ilidio.

Humberto Miranda é coordenador institucional da Escola de Conselhos de Pernambuco e do Laboratório de História das Infâncias da UFRPE. Hugo Monteiro Ferreira é responsável pela coordenação do Grupo de Estudos da Transdisciplinaridade da Infância e da Juventude.