JavaScript não suportado

 

Observatório do Peso abre novas vagas

grupo com a coordenadora

Já pensou em adotar um estilo de vida mais saudável de maneira mais leve e na companhia de um time vencedor? Pois essa oportunidade está bem aqui, na UFRPE, com o projeto de extensão Observatório do Peso, que abriu novas vagas.

Com a finalidade de promover ações práticas, hábitos saudáveis e bem estar, o projeto conta com equipe multidisciplinar, sob a coordenação do Departamento de Qualidade de Vida (DQV/UFRPE). Os/as interessados/as devem se inscrever pelo e-mail observatoriopeso.ufrpe@gmail.com, com as seguintes informações: nome, data de nascimento, peso, altura, telefone, e-mail e atividade profissional. As vagas são limitadas.

Trata-se de um grupo de apoio, motivação e informação, com reuniões semanais com a nutricionista Carolina Ribeiro, com foco na reeducação alimentar e na compreensão do contexto do excesso de peso. O grupo também participa de treino funcional, três vezes por semana, reuniões com profissionais convidados para abordar temas como estilo, gastronomia, consciência respiratória, entre outros.

O Observatório do Peso tem a seguinte equipe de apoio:

- Rivonylda Araújo - Diretora do DQV 

- Carolina Ribeiro - Nutricionista DQV 

- Profa. Dra. Andréa Carla Paiva - UFRPE

- Mayra Pereira - Educadora Física do DEFIS

- Prof. Dr. Carlos Weber - UFPE

- Dr. Gustavo Dimech - Farmacêutico do DQV

- Anderson de Santana - Estagiário do Curso de Economia Doméstica

- Matheus da Luz - Estagiário do Curso de Educação Física

- Jonhns Alexandre Alves - Estagiário do Curso de Educação Física

De acordo com a coordenadora da iniciativa, Carolina Ribeiro, a proposta prevê, além do apoio do grupo, a promoção da inclusão e da cidadania, a prática de novos hábitos e o estímulo à transformação social e intelectual dos envolvidos, em suas relações interpessoais.

Uma das participantes do projeto, a servidora Mariana acredita no sucesso do grupo. “Todas as semanas fico ansiosa pela reunião, que sempre traz algo novo para a minha vida. Aprendi a não apenas refletir sobre uma rotina saudável, mas também a aplicar”, afirma.

participantes do projeto em atividade

grupos de trabalho sob orientação da nutricionista