Orçamento e finanças públicas no âmbito das universidades é tema de curso para servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), torna pública a abertura das inscrições, para os servidores da UFRPE, no Curso de Orçamento e Finanças Públicas no âmbito das Universidades Federais  - 30h, a ser ministrado pelo servidor Robson Bento Santos, lotado no Departamento de Contabilidade.

As inscrições serão realizadas no período de 14/10 a 12/11/19 por meio do preenchimento de formulário, em anexo, a ser entregue na SAB/PROGEPE.

Informações do Curso:

C/H

Conteúdo Programático

Período/ horário

ORÇAMENTO E FINANÇAS PÚBLICAS NO ÂMBITO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

30H

Planejamento Público Brasileiro (Plano Plurianual; Lei de Diretrizes Orçamentárias; Lei Orçamentária Anual; Orçamento-Programa;Organização Orçamentária); Introdução ao Orçamento e Finanças Públicas (Definição, Princípios Orçamentários; Crédito x cota x financeiro; Orçamento Originário x Descentralizado; Receita Orçamentária; Despesa Orçamentária); Despesas orçamentárias; Gestão Financeira; Peculiaridades da Gestão Orçamentária e Financeira; Tópicos Especiais.

14, 19, 21 e 28 de novembro e 03, 05, 10, 12, 17 e 19 de dezembro.

13:30 às 16:30h

Segue em anexo formulário de inscrição.