Parque da Jaqueira recebe projeto de química da UFRPE

O projeto Química Experimentada - Vivendo e Aprendendo Química, interligado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) tem como um dos objetivos a promoção da divulgação científica e a integração universidade-escola e universidade-sociedade, levando a química para  espaços públicos como as praças, parques e estações de metrô.

Com a apresentação de experimentos científicos (shows de química), a partir de materiais e produtos químicos comercializáveis em farmácias e supermercados, o intuito é despertar o interesse e o incentivar a população, para o saber da ciência química, bem como na divulgação da importância da matéria na sociedade a partir das experiências do cotidiano.

Além das apresentações experimentais será também realizada a apresentação de banners; vídeos, entrega de folders e materiais informativos que causem o despertar do público para a Ciência.

Neste mês de Janeiro as apresentações serão realizadas no Parque da Jaqueira no Espaço ECONÚCLEO  nos dias 11 e 12 de Janeiro no horário de 10-12h! Aguardamos a presença da Comunidade!
Apoio: UFRPE, Prefeitura do Recife- Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade

Outras informações: Professora Flávia Guinhos ( fguinhos@gmail.com