Pró-Reitoria de Ensino divulga comunicado sobre o ENADE 2018.2

Universidade Federal Rural de Pernambuco
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação
Coordenação de Apoio Pedagógico

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e deve constar em seu histórico escolar. É composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição.

No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade. A partir de 2018 não haverá mais inscrição dos estudantes irregulares de anos anteriores pelo Coordenador de Curso. A regularização da situação destes estudantes ocorrerá por ato do Inep, a partir da edição do Enade subsequente à que o estudante se tornou irregular.

Este ano, estudantes de 5 cursos da UFRPE serão avaliados: Administração (Recife e Serra Talhada), Ciências Econômicas (Recife e Serra Talhada) e Administração Pública (EAD).

O prazo para o preenchimento do Questionário do Estudante termina às 23h59 (horário de Brasília) de 21 de novembro. A prova será aplicada em 25 de novembro. O preenchimento do questionário é obrigatório e não sendo efetuado o estudante não poderá colar grau ficando com sua situação irregular perante o Inep. O estudante irregular fica impedido de colar grau até sua situação ser regularizada pelo próprio Inep.