PREG abre as inscrições do processo seletivo para o Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes “A Ciranda Da Ciência”

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação abriu, no último dia 13/05, as inscrições do processo seletivo para ingresso de estudantes de graduação dos cursos presenciais do campus Recife no Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes. As vagas disponíveis são para o grupo ‘A Ciranda Da Ciência: Divulgação Científica e a Troca de Saberes entre Comunidades Populares e a Universidade Federal Rural de Pernambuco’.

Ao todo, estão dispostas 04 vagas na condição de bolsista e 04 vagas na condição de voluntário, de preenchimento imediato. Estão aptos a participar da seleção estudantes oriundos de comunidades populares e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Também podem participar aqueles que realizaram seleção em algum edital dos Programas de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão – PROGESTi e que tiveram seus processos deferidos, não sendo necessário ter sido contemplado com a assistência da PROGESTi.

As inscrições ocorrem entre os dias 13 a 17 de maio, das 09h às 12h e das 14h às 17h, na Sala do PET Ciranda da Ciência. Os interessados devem apresentar a seguinte documentação: histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula, foto 3x4, formulário de inscrição, resumo de proposta de uma atividade de divulgação científica envolvendo ensino, pesquisa e extensão, que poderia ser realizada pelo grupo e documentos comprobatórios de origem popular e vulnerabilidade socioeconômica.

O processo seletivo acontecerá em cinco fases: teste escrito, análise do histórico, entrevista, análise do perfil socioeconômico e análise da proposta de atividade de divulgação científica. O resultado final estará disponível no dia 31/05.

A disposição de vagas por curso, a ficha de inscrição e demais informações podem ser encontradas no edital em anexo.