PREG promove encontro com setores responsáveis pela matrícula SISU 2018

Logo do SisuA fim de garantir o melhor atendimento aos futuros alunos da UFRPE que participam da edição 2018 do SISU, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) realiza, nos dias 18 e 19 de janeiro, um encontro de formação e preparação dos profissionais envolvidos no processo de matrícula dos calouros. O encontro será sediado Centro de Ensino de Graduação Obra Escola (CEGOE), contando com palestras, debates, mesas-redondas, entre outras atividades.

"A PREG sempre se preocupou com a matrícula SISU. Acreditamos que é um dos principais momentos para nossa Instituição, já que o ensino de graduação é uma das atividades fim da Universidade. Temos todo o cuidado e todo o respeito quanto ao público que nós vamos receber", afirmou a professora Maria do Socorro de Lima Oliveira, pró-reitora de Ensino de Graduação.

Em 2018, um desafio importante se apresenta aos profissionais da UFRPE na chegada dos novos alunos. Com a implementação da Lei Nº 13.049/2016, que altera a Lei de Cotas do SISU (Lei Nº 12.711/2012), assegurando a reserva de vagas às pessoas com deficiência nas universidades federais, as equipes de acolhimento e matrícula precisam de preparação específica para o atendimento às demandas desse perfil de estudantes.

Nesse sentido, além dos profissionais da PREG e do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), servidores do Núcleo de Acessibilidades (Naces) e do Departamento de Qualidade de Vida (DQV), terão participação fundamental nesse primeiro contato durante as matrículas.

O encontro de formação será uma oportunidade para aprofundar conteúdos referentes à essa nova realidade e, ao mesmo tempo, preparar os servidores para o enfrentamento das demandas específicas que possam surgir durante a matrícula.

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, a UFRPE passou por uma experiência piloto durante as matrículas dos calouros em 2017.2, referente aos cursos de engenharia da Unidade Acadêmica de Santo Agostinho (UACSA), quando a Lei Nº 13.049/2016 já estava em vigor.

Em 2018, a UFRPE ofertará 3.880 vagas em 55 cursos de graduação. As inscrições para o SISU 2018.1 estão previstas para o período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Clique aqui e saiba mais sobre o SISU na UFRPE.

Confira a programação do encontro de formação para o processo de matrícula SISU 2018.1