Professor da UFRPE lança livro sobre Forte do Recife

O Professor Jaques Ribemboim da UFRPE lança hoje (24/07) o livro Um Forte Sobre as Águas, no Boteco Porto Ferreiro, das 17h às 23h, sobre o Forte do Picão, uma construção militar portuguesa do século 17, que era utilizada para a defesa do porto do Recife.

A construção, que foi destruída em 1910, para dar passagem aos vagões que levavam pedras para as obras de prolongamento dos trilhos do trem, resistiu a um ataque holandês em 1630 e teve ao seu lado durante quase um século o farol do Recife. A Imagem do farol ao lado do forte está presente no brasão do Estado de Pernambuco e da Cidade do Recife. A pesquisa sobre o forte durou 3 anos e o autor juntou mapas, fotos, postais e gravuras para ilustrar a obra.

Jacques Ribemboim é formado em engenharia mecânica, economia e engenharia de petróleo, e possui os títulos de MSc (Mestre em Economia Ambiental) pela University College London e de Doutor em Economia pela UFPE, com pós-doutorado em sistemas produtivos locais pela Université Pièrre Mendes France. Atualmente, é professor da UFRPE, no Recife, e professor convidado do Institute d’Etudes Politiques de Grenoble, na França. Adicionalmente, ministra módulos de pós-graduação na Universidade de Pernambuco (FCAP e Poli).

[[{"fid":"3105","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]