Professor da UFSC e PUC ministra conferência sobre sociogênese do conhecimento e pesquisa em ensino

O professor Demétrio Delizoicov, pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Pontifícia Universidade Católica (PUC), ministra, nesta quinta-feira (21/07), uma Conferência aberta ao público intitulada “A Sociogênese do Conhecimento e Pesquisa em Ensino: Contribuições a partir do Referencial Fleckiano”.

A atividade é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação no Ensino das Ciências (PPGEC/UFRPE) e faz parte de um curso de férias de 30 horas ministrado pelo pesquisador sobre a perspectiva freireana para o Ensino das Ciências.

A Conferência será realizada na Sala de Seminários do Centro de Ensino de Graduação (Cegoe), campus Dois Irmãos, a partir das 15h.

Demétrio Delizoicov

Possui graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade de São Paulo(1973) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo(1991). Atualmente é professor associado 4 da Universidade Federal de Santa Catarina e da Pontifícia Universidade Católica. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem e atua no Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC.