PROFIAP divulga balanço de atividades

Imagem com os participantes do Profiap juntos atrás de mesa em sala de aula

O Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) no âmbito da UFRPE divulgou o balanço das principais atividades desenvolvidas pelo Programa.

• O Programa está no segundo ano de atividades (duas turmas), totalizando 18 alunos ativos, incluindo uma aluna do IFMT. Como é um mestrado profissional, os alunos são patrocinados por seus órgãos de origem;
  • O PROFIAP já conta uma sala de coordenação equipada e uma pequena biblioteca própria;
  • Os alunos publicaram 14 artigos. Dois no SEMEAD (USP), dois no ENGEMA (USP), seis no SEMEAP (UFPE) e quatro no STAES (UFRPE);
  • Foi realizado o I Encontro Anual de Administração Pública (ePROFIAP), reunindo mestrandos, professores e profissionais da Administração Pública em torno de reflexões e debates sobre os desafios de nossa área de atuação. Pela manhã foi realizado um workshop com o tema “Sala de Aula Invertida”, liderado pela profa. Michelle Pinheiro, da Faculdade SENAC e, à tarde, realizamos um seminário com palestras e discussões entre o Secretário Estadual da Fazenda, Marcelo Barros, o professor Luiz Maia (DECON-UFRPE) e os demais professores e alunos do PROFIAP.