Projeto Pré-ENEM da UFRPE/UACSA celebra aprovações em universidades e institutos

foto do projetoO Projeto Pré-Enem, da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA) da UFRPE, colheu resultados importantes nas seleções realizadas em 2020. Em relação aos resultados do ano passado, houve um aumento de 400% nas aprovações dos participantes do Projeto nas seleções para instituições de ensino superior. Segundo os organizadores, até o momento foram registradas 32 aprovações em universidades federais, institutos federais e universidades privadas de todo o Brasil, superando o número de aprovações em 2019 (8 no total). Além das aprovações, 5 estudantes ainda aguardam remanejamento em diversas seleções.

O Pré-Enem da UACSA teve a coordenação da professora Suzana F. Paulino Domingos, com o apoio de professores e técnicos administrativos, professores convidados e, especialmente, dos monitores voluntários das disciplinas e do monitor bolsista Danilo Januário.

Em 2019, a coordenação do projeto realizou algumas inovações no Projeto, como o aumento no número de vagas e a oferta de aulas, orientações e atividades via ambiente virtual de aprendizagem em disciplinas da área de Humanas, como Língua Estrangeira e Redação. Foram centenas de horas-aula, palestras, atividades extras, visitas técnicas, exercícios, simulados, celebrações, entre outros.

"Agradecemos pela confiança que a comunidade do entorno e a comunidade acadêmica depositaram na proposta e pelo empenho de todos os estudantes participantes do projeto. Parabéns aos aprovados, sucesso em sua jornada e muitas felicidades!", destacou a professora Suzana Domingos. Ela acrescentou que deseja que os estudantes "sejam excelentes cidadãos e compartilhem os conhecimentos construídos com a sociedade".

Aos estudantes que não conseguiram atingir seus objetivos neste ano, a coordenadora os incentivou a seguirem estudando. “Não desistam! Continuem se esforçando que a vitória vai chegar!”, ressaltou Suzana Domingos.

A equipe do Pré-Enem agradeceu à Reitora, professora Maria José Sena, à direção da UACSA, à Pró-Reitoria de Extensão da UFRPE, aos professores e técnicos administrativos envolvidos e, especialmente, aos monitores. Segundo a coordenadora, outro importante resultado alcançado foi a sensibilização dos monitores para a docência no ensino superior. "Os monitores puderam vivenciar a rotina didático-pedagógica, estimulando o interesse pela carreira acadêmica", disse.