Prorrogação das inscrições para a seleção de Licenciatura em Ciências Agrícolas até 17/07

Foram prorrogadas até o dia 17 de julho as inscrições para a seleção da Licenciatura em Ciências Agrícolas (LA). As inscrições, que encerrariam nesta terça-feira (14/07), foram prorrogadas em virtude da greve dos rodoviários, que motivou a suspensão das atividades acadêmicas nesta data na UFRPE. A seleção visa preencher as vagas do período 2015.2.

O objetivo do curso de LA é formar profissionais para desenvolver ações educativas no meio rural e ampliar conhecimentos e estabelecer uma convivência sustentável entre sociedade-natureza. O licenciado em Ciências Agrícolas será habilitado para atuar na educação formal e não formal, em escolas de nível médio, em Agropecuária e na extensão rural.

Podem participar da seleção os estudantes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca e Engenharia Agrícola e Ambiental da UFRPE, a partir do 5° período, assim como profissionais já formados e portadores de diploma desses mesmos cursos, com diploma emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação do Brasil.

Confira o edital da seleção retificado no anexo abaixo.

- Cronograma das Inscrições:

Data: 17 de junho a 17 de julho de 2015.
Horário: 14 às 17h
Procedimento: Preencher formulário próprio e anexar os documentos exigidos (Vide Requerimento em anexo). Dar entrada ao pedido de inscrição na Comunicação da UFRPE para formalização através de processo a ser encaminhado a Coordenação do Curso. Informações: Coordenação do Curso - Telefone: 3320-6583 (Ramal 6583) ou na sala no andar térreo do Departamento de Educação - UFRPE

- Cronograma de seleção para os alunos inscritos:

1º momento: Divulgação do calendário de entrevistas.
Data: 20 de julho de 2015.
Local: site da UFRPE, facebook de LA (L.A. UFRPE) e quadro de avisos de LA

2º momento: Análise de currículo pela comissão de seleção.
Data: 21 de julho de 2015.

3º momento: Realização das Entrevistas.
Data: 22 e 23 de julho de 2015.
Período: manhã e tarde
Local: Coordenação de LA/Departamento de Educação – UFRPE/Sede (Dois Irmãos – Recife/PE).

4º momento: Divulgação dos resultados.
Data: 24 de julho de 2015.
Local: site UFRPE, quadro de avisos LA facebook de LA (L.A. UFRPE).